No momento em que alguém nasce, a conjunção de planetas e demais corpos celestes é determinante no traçado de sua personalidade e de seu destino. É dessa ideia básica que se constituem os estudos astrológicos em geral. Na astrologia védica, isso é só um começo: embora nosso caminho esteja “escrito nas estrelas”, temos a possibilidade – com fé, amor e disciplina – de usar as influências dos astros a nosso favor.

A certeza de que nossas vidas estão ligadas às galáxias existe há mais de 3.000 anos. Os Vedas – escrituras sagradas do hinduísmo – já afirmavam, milhares de anos atrás a influência dos astros sobre nós. Em Escrito nas estrelas, Horácio Tackanoo apresenta a astrologia védica e explica conceitos como os de carma, dharma e doshas e fala sobre a força do pensamento, a prática da yoga e o uso de mantras e pedras preciosas para a minimização dos aspectos negativos e a ênfase dos traços positivos presentes em nosso mapa astral.

O autor viveu uma temporada em um mosteiro Hare-Krishna e peregrinou por templos e cidades sagradas de países do Oriente, como a Índia e a Indonésia, onde estudou os Vedas e, mais especificamente, a astrologia védica. Com autoridade de especialista – mas também com a humildade de um aprendiz – Tackanoo nos apresenta às divindades hindus e fala das forças que há por trás do que conseguimos enxergar. O objetivo não é oferecer respostas imediatas, mas sim mostrar um caminho possível para um conhecimento mais profundo de nós mesmos e, a partir daí, para a busca de uma vida melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *